Prefeitura Municipal de Campina Grande do Sul



Município comemora sucesso da Campinfest



15/11/2017



Após três dias de festa, Campina Grande do Sul colhe os bons resultados da Campinfest 2017. O evento, realizado no último final de semana em comemoração aos 66 anos de emancipação política da cidade, reuniu no parque de eventos 20 mil pessoas. 

“Depois de meses de trabalho, é gratificante saber que a festa cumpriu todos os seus objetivos: divulgamos o município, movimentamos a economia local e oferecemos muita diversão para o público, especialmente às famílias mais carentes, que não têm condições de ir a shows e eventos como esse”, comemorou o prefeito, Bihl Zanetti. 

Com entrada franca, a Campinfest recebeu milhares de famílias campinenses e de municípios vizinhos com comodidade e segurança. A estrutura do evento contou com praça de alimentação, feira de artesanato, palco externo e parque de diversões. A arena coberta continua sendo uma atração à parte e surpreendeu quem esteve no parque de eventos pela primeira vez.

O evento foi prestigiado por diversas autoridades estaduais e nacionais, como o governador, Beto Richa. “Estou feliz em participar da comemoração do aniversário de Campina Grande do Sul, que tem motivos de sobra para comemorar. O prefeito Bihl tem feito uma gestão moderna e realizadora, o que nos incentiva a trazer ainda mais investimentos para o desenvolvimento da cidade”, disse, durante sua visita ao parque de eventos. Na ocasião, Richa entregou ao prefeito Bihl uma autorização para a compra de três maquinários e um caminhão. Os novos equipamentos, no valor de R$ 900 mil, serão usados nos trabalhos de conservação das vias públicas de asfalto e saibro.

O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, os deputados estaduais Alexandre Curi, Felipe Francischini, Francisco Buhrer e Ratinho Júnior o deputado federal Toninho Wandscheer também estiveram na Campinfest. 

Programação

A programação da Campinfest 2017 foi aberta com um animado baile no centro de eventos, na noite de sexta-feira (10), com Os Serranos e Paulo Fogaça Grupo Gauderiando. Na manhã de sábado (11), o tradicional desfie cívico foi repleto de novidades. A começar pelo lugar: pela primeira vez foi realizado dentro da arena coberta, o que ofereceu mais segurança e conforto aos participantes e público, protegendo-os da chuva e do sol forte. Além de alunos de Cmeis e escolas e servidores da prefeitura, neste ano o desfile contou com a participação de professores e estudantes dos colégios estaduais e da equipe da Associação Comercial e Industrial. 

Os pontos altos da Campinfest foram registrados na noite de sábado (11): o rodeio country, promovido pela Federação Paranaense de Rodeio, e o show do grupo Tradição, realizados na arena coberta, que durante a tarde recebeu provas equestres. 
O palco externo recebeu a dupla sertaneja Ortiz e Renato, o grupo Tá na Moda, além de Wilceu Pause e Rodrigo Rossi e duplas. No centro de eventos, o show foi com o cantor Diamante. Pelo palco da arenacoberta, ainda passaram Essência do Forró, Os Serranos e Paulo Fogaça Grupo Gauderiando. 
A programação da Campinfest também contou com concurso de música, mostra de dança e a corrida rústica Campinfest Running Cross, que reuniu atletas de várias cidades e confirmou a vocação local para a modalidade. Campinenses conquistaram os primeiros lugares nas provas de 10 km e 5 km. O município também teve a maior equipe de corredores, a PR410 Run.