Pontos Turísticos





Parque Ari Coutinho Bandeira


Aliando a beleza paisagística de seu entorno às margens ocupadas por casas de veraneio, o Parque Ari Coutinho Bandeira abriga a única represa da região. O local, que é muito frequentado por turistas para a prática de pesca e passeios náuticos, situa-se às margens da represa Capivari Cachoeira e é aberto para visitação.







Cachoerias e Rios


Comprometida com a preservação ambiental, Campina Grande do Sul possuí dezenas de rios e cachoeiras que abastecem as três bacias hidrográficas: a do Rio Iguaçu, a do Ribeira e a do Atlântico ou Litoral. Os rios Timbu, Canguiri e Capivari são os principais cursos de água do município.





Praça Bento Munhoz da Rocha Neto


Localizada na Sede de Campina Grande do Sul, a praça recebe o nome do governador do Paraná, de 1951 a 1955, Bento Munhoz da Rocha Neto, que sancionou a lei de emancipação do município. Estão localizados ao seu redor, a Prefeitura Municipal, a Câmara de Vereados, a Escola José Eurípedes Gonçalves e a Igreja Matriz São João Batista.







Arena de Eventos


O Parque de Eventos de Campina Grande do Sul é conhecido como a maior arena coberta da América Latina. Um dos espaços mais tradicionais da cidade para a realização de festas, o local conta com três pavimentos, 11 mil m² de área construída, palco de 860 m² e capacidade para 15 mil pessoas sentadas ou até 30 mil em pé.






Pico Paraná


Um dos cartões-postais do município, o Pico Paraná é a montanha mais alta do Paraná e da região Sul do Brasil. Com 1.877 metros de altitude, a vista de seu topo alcança as baías de Paranaguá e Antonina, além da cidade de Curitiba e da Mata Atlântica, localizada ao redor do litoral paranaense.