Departamento de Meio Ambiente - Divisão Cemitério


NORMAS PARA UTILIZAÇÃO DOS CEMITÉRIOS MUNICIPAIS


O Departamento de Meio Ambiente, através do Setor de Cemitérios, presta auxilio a todas as famílias enlutadas do município. Em caso de falecimento procure, primeiramente, a Ordem Pública Municipal para que seja elaborada a FAF (Ficha de Acompanhamento Funeral). Após isso é necessário procurar o cartório mais próximo ao local do falecimento para providenciar o ATESTADO DE ÓBITO. Para isso é necessário a CARTEIRA DE IDENTIDADE ou CNH do FALECIDO E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA. Além dos documentos pessoais da pessoa declarante do óbito.


LIBERAÇÃO DO SEPULTAMENTO


Para providenciar a liberação do sepultamento, APÓS PROVIDENCIAR OS DOCUMENTOS ACIMA EXIGIDOS, a pessoa deve procurar o SETOR DE CEMITÉRIOS no DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTE. Para a LIBERAÇÃO DE TÚMULOS PARTICULARES PARA SEPULTAMENTO, será necessária a presença de um responsável pelo mesmo ou de pessoas devidamente autorizadas e documentadas. GAVETAS DOS CEMITÉRIOS MUNICIPAIS SÓ SERÃO EMPRESTADAS PARA PESSOAS DE BAIXA RENDA, mediante comprovaçãdo de residência fixa em Campina Grande do Sul. Essas informações deverão ser certificadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.


Os Cemitérios Municipais NÃO POSSUEM nenhum tipo de convênio ou plano funeral que dê direito a gavetas para sepultamento. Caso isso seja informado por algum plano funeral a pessoa deve informar IMEDIATAMENTE AS AUTORIDADE POLICIAIS.


Local onde dar entrada:
Departamento de Meio Ambiente
Telefone: 3676-8142
Email: francisco.ribas@pmcgs.pr.gov.br
Rua Coronel Monteiro, S/N - Sede
Horário de atendimento: 8:30h às 12:00h e das 13:30h às 15:30hs.