Caminhada marca início do Agosto Azul

Na manhã desta sexta-feira (10), funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e usuários do Caps participaram da Caminhada do Agosto Azul 2018. O evento iniciou na unidade do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e percorreu diversas ruas do Jardim Paulista até o Ginásio de Esportes Ricieri Bernardi, onde a equipe da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude desenvolveu atividades esportivas com os participantes.

Esse ano, a campanha do Agosto Azul chama a atenção para os malefícios do uso do tabaco, um dos principais responsáveis pelas mortes em todo o mundo. Campina Grande do Sul já conta com o projeto Tratamento Antitabagismo, com uma equipe preparada para acompanhar os pacientes que desejam parar de fumar. A Secretaria de Saúde ressalta ainda que a rede municipal de saúde oferece também exames como testes para diabetes, hipertensão, aids e hepatite, e podem identificar enfermidades ainda em estágios iniciais, sendo um fator importante para o tratamento.

Os munícipes que desejam conhecer o projeto Tratamento Antitabagismo ou realizar exames preventivos podem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência.

Agosto Azul – É uma campanha de saúde implantada no Paraná no ano de 2012 pela Secretaria Estadual de Saúde.  O objetivo principal é motivar uma mudança cultural para que homens procurem atendimento médico e verifiquem sua condição de saúde com mais frequência, antes que doenças se manifestem de forma mais grave.

Ver a notícia completa