Prefeitura entrega certificados aos alunos do curso de informática básica realizado no Taquari
O curso teve 40 horas e contou com a participação de alunos de diversas faixas etárias

          Alunos do curso de informática básica do Taquari receberam, nesta quinta-feira (19), os certificados de conclusão do curso. Foram 13 certificados entregues, para estudantes com idade que compreende entre 14 e 58 anos. O curso foi oferecido pela Prefeitura de Campina Grande do Sul, através das secretarias de cultura e desenvolvimento social.

 

          O curso ocorreu de 24 de junho de 2017 até 02 de abril deste ano, teve um total de 40 horas, com os seguintes módulos: ambientação, introdução à informática, Microsoft Word, Microsoft Excel e Microsoft PowerPoint.

 

          O instrutor do curso, Cleverson Santos da Silva, parabenizou todos os alunos que concluíram o curso. “Admiro a garra e a determinação de cada um dos meus alunos, que se deslocam de longas distâncias em busca de aprimorar seus conhecimentos e poderem ter melhores oportunidades no mercado de trabalho. É estimulante o contentamento dos alunos com o curso”, destacou.

 

 

          Foram entregues à comunidade, na ocasião, materiais que serão utilizados pelas mulheres que trabalham no Projeto Taquari. Os materiais serão úteis na confecção de artesanatos criados manualmente pelas participantes do projeto, além de contribuir para a complementação de renda das famílias.

 

 

          A aluna Salete Aparecida percorreu, durante os 10 meses de curso, cerca de aproximadamente 1 km para poder participar das aulas. “Nunca faltei em uma aula sequer. Em dias de chuva, dias de sol quente, sempre estive presente nas aulas”, disse Salete.

 

          A primeira-dama do município, Fabiana Zanetti, também esteve no local, acompanhada das secretárias de cultura e desenvolvimento social, Nelise Cristiane Dalprá e Eliane Zanetti, respectivamente.


Giancarlo Andreso

Assessoria de Imprensa

 

 

Ver a notícia completa