Prefeitura realiza ações de conscientização no Dia Mundial Conscientização do Transtorno do Espectro Autista
Aproximadamente 350 pessoas estiveram assistindo às palestras
             Em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo (Transtorno do Spectro Autista) foi realizado, nesta segunda-feira (02), o seminário De Mãos Dadas Para o Autismo, promovido pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Escola Municipal Augusto Staben e com a ONG Obadin.

O seminário ocorreu no Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi e foi a segunda edição no município. O evento contou com a participação dos palestrantes Paulo Liberalesso, neurologista; da professora Adriana Branco Scorsato; da psicóloga Nilce Brasil e do professor Marcos Simioni.

O projeto é uma iniciativa da professora Fabiane Canestraro, da Escola Augusto Staben, que deu aulas para um aluno com autismo e percebeu a importância que os familiares e professores têm na inclusão social do aluno autista. O seminário teve três horas de duração, contou com a participação de aproximadamente 350 pessoas de Campina Grande do Sul e Quatro Barras.

Também nesta segunda-feira, ocorreu a Caminhada de Conscientização pelo Autismo da Escola Municipal José Eurípedes. No ano passado esta caminhada já havia sido realizada no município. A ação teve por objetivo mobilizar a população campinense e mostrar que a educação municipal está preocupada com a inclusão social dos alunos com necessidades especiais.

Fotos: Maikon Souza

Ver a notícia completa