Realizada a 1ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa
07/06/2019 Social

O dia 05 de junho de 2019 entrou para a história de Campina Grande do Sul. Foi realizada a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.  Com o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, os participantes tiveram a oportunidade de discutir formas de assegurar os direitos fundamentais (saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte, cultura) à pessoa idosa, elaborando propostas a serem apresentadas nas conferências estadual e nacional.

Tais propostas têm o objetivo de garantir uma vida digna, sem qualquer forma de discriminação, violência ou violação dos direitos humanos.

Para o Prefeito Bihl Zanetti, o evento foi de extrema importância para Município. “Campina dá um exemplo de respeito para com as pessoas idosas, mostrando a responsabilidade que temos com toda a população, de todas as faixas etárias. Respeitar o idoso é respeitar a história construída por cada um”.

O evento foi realizado no Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi e contou com grande participação da comunidade e de autoridades municipais.