Criminalidade diminui em Campina, apontam números da PM
03/06/2019 Segurança
A Polícia Militar divulgou um balanço com os principais indicadores de criminalidade. No ano de 2019 os índices estão caindo na região de Campina Grande do Sul. Segundo a corporação, os números são resultantes da prevenção realizada de maneira integrada pelos órgãos de segurança pública.


Os números oficiais, fornecidos pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SESP), demonstram a queda nos índices criminais de roubos e roubos de veículos nas cidades de Campina Grande do Sul e de Quatro Barras. Em Campina Grande do Sul, os roubos tiveram mais de 27%  de redução e os roubos de veículos mais de 34%, no comparativo com o mesmo período de 2018. 


Em recente entrevista ao portal de notícias Linkada News, o capitão comandante da 4ª Companhia do 22º Batalhão, Edilberto Mazon Filho, explicou que os resultados positivos confirmam a situação de manutenção da ordem e da tranqüilidade pública na região.


Mazon também ressaltou que o indicador criminal de homicídio doloso está recuando em Quatro Barras. “No comparativo de 2017 e 2018, já observamos queda de 70% e em 2019 este indicador tende a cair significativamente porque não tivemos nenhum registro até a presente data”.


Além disso, segundo o oficial, as ações e operações policiais integradas estão retirando de circulação armas de fogo, combatendo o tráfico de drogas e orientando a comunidade e os proprietários de estabelecimentos comerciais sobre dicas de prevenção. O objetivo é que o atual cenário continue e a região se transforme em uma das mais seguras da área metropolitana norte.