Festa das Mães na Praça CEU é marcada por emoção e muito alto astral
13/05/2019 Social

Nem mesmo o fato do dia ter amanhecido chuvoso e com baixas temperaturas afastou o público do evento especial promovido para as mães no Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU), no Jardim Flórida, em Campina Grande do Sul. A iniciativa da prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Família e Cultura, garantiu as mulheres presentes uma tarde digna de “Dia de Princesa”.

Serviços gratuitos promovidos por voluntários jogaram a auto-estima das mães presentes nas alturas. Corte de cabelo, manicure, massagem, aulão de ginástica, demonstração e distribuição de amostras de produtos cosméticos, oficina de origami, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e até show de brindes, foram algumas das opções oferecidas ao público. Teve também pipoca, algodão doce e suco detox servidos sem custo qualquer para quem participou do evento.

Ao parabenizar todas as mães, o prefeito BIhl Zanetti, que permaneceu durante todo o evento na Praça CEU, enfatizou que ao receber a sugestão da primeira-dama e titular da pasta de Desenvolvimento Social, Família e Cultura, Fabiana Zanetti, não pensou duas vezes. “Quando a Fabiana trouxe a ideia, topei imediatamente. As mães aqui da região da Praça CEU merecem. A comunidade toda merece um evento como este”, disse o líder do poder executivo.

O prefeito agradeceu imensamente os comerciantes da região que doaram os brindes distribuídos por meio do show de prêmios. “Isso demonstra a sensibilidade dos empreendedores que além de gerarem renda e emprego para nossa cidade, abrilhantam iniciativas como a de hoje, promovendo a felicidade do público”, disse Bihl Zanetti.

No entanto, o ponto alto do evento ocorreu em um momento que ficou eternizado.  Aquele tipo de memória que não se guarda apenas na mente, mas também no coração. É que Mewryn Peres da Silva, 11 anos, moradora da região do Jardim Flórida, não pode ter a sua mãe presente durante a festa. Ela estava trabalhando. Então, a filha decidiu que precisava aproveitar a chance para tentar obter algo para homenagear a sua mãe no dia seguinte.

A ideia deu certo. Com lágrimas nos olhos, mas de alegria, Mewrin mal podia conter sua emoção. “Fiquei muito feliz porque graças a este brinde garanti uma surpresa para a minha mãe”, revelou a menina. O momento foi compartilhado com Fabiana Zanetti, que é mãe de duas filhas.

“A gratidão em fazer algo pelas pessoas é enorme pela oportunidade de melhorar suas vidas. Amor, carinho e atenção. Hoje tivemos aqui grandes exemplos que ilustram bem estes sentimentos, como é o caso de todos os voluntários que nos ajudaram neste dia incrível. Um feliz dias mães a todas vocês aqui presentes”, concluiu Fabiana.