Usuários das linhas Ribeirão Grande e Barragem Capivari aprovam melhorias no terminal do Jardim Paulista
20/05/2019 Engenharia

A Prefeitura Municipal de Campina Grande do Sul entregou oficialmente para a comunidade a obra de reforma e ampliação do Terminal do Jardim Paulista. A ocasião foi marcada pelo retorno definitivo dos passageiros das linhas Ribeirão Grande e Barragem Capivari, que novamente passam a utilizar o local como ponto de partida e chegada de seus trajetos. A obra, que teve início em meados de 2018, foi além das novas acomodações. Com ela, veio mais dignidade para os usuários do transporte público coletivo. 


O novo ambiente entregue na quarta-feira (15), conta com amplo espaço físico, banheiros e bancos confortáveis para a população, além de lanchonete e iluminação adequada garantindo mais segurança a todos. 


“Mudou bastante coisa. Só o fato de não pegar chuva ou ficar esperando o ônibus abaixo de calor intenso já alivia bastante a nossa situação”, afirmou o morador da localidade da Barragem, Adriano Batista.


Ele, a esposa Adriana Olivieira e um filho de um ano e meio, se deslocam ao menos uma vez por semana entre a Barragem e o Jardim Paulista. “Só quem sabe o quanto tem valor um banco pra pode sentar enquanto o ônibus chega é que entende a importância disso”, atesta Adriana.


O prefeito Bihl Zanetti enalteceu o esforço conjunto que culminou na entrega da obra. “Aqui temos o bom exemplo da parceria entre prefeitura, câmara de vereadores e governo do estado. Todos focados em melhorar as condições do nosso transporte coletivo”, destacou o chefe do poder executivo.


De acordo com o prefeito, transporte público coletivo e mobilidade urbana são desafios presentes não apenas em grandes cidades, mas também em municípios de menor porte, à exemplo de Campina Grande do Sul. “Nossa gestão é planejada. Agora novos desafios surgem. Vamos batalhar pela integração destas linhas (Ribeirão Grande e Capivari) e avançar com a reforma e ampliação do terminal de ônibus da sede”, finalizou.


A entrega da obra de ampliação e reforma do terminal de ônibus do Jardim Paulista contou com a expressiva participação da comunidade.


Além de usuários das linhas do Ribeirão Grande e Capivari, empresários, comerciantes e lideranças da região, estiveram presentes o presidente da Coordenação da Região Metropolitana (Comec), Gilson de Jesus dos Santos; vice-prefeito Nilson de Jesus Pires Falavinha; vereadores Anderson Cardoso, Cilon Júnior, Cleverson Dalpra, Felipe Veiga, Lucas Sehnem e Venicio Ferreira. Também participaram do evento  os secretários municipais  Alexandre Zolet, André Luis dos Santos, Helton Colere, Jeferson Cordeiro, Levi Camargo, Neiva Oliveira, Odorico Bandeira de Lima Junior e Tatiane Falavinha.


A Associação Comercial e Industrial de Campina Grande do Sul (QBCAMP) foi representada pelo seu próprio presidente, Jair Minatti. Em nome da Viação Castelo Branco, participaram da solenidade Tiago Calistro de Souza  e Luciano Ruthes, gerente operacional e chefe de tráfego da empresa, respectivamente. A cerimônia contou ainda com a presença do gerente de contas de pessoas jurídicas da recém inaugurada agência do Santander em Campina Grande do Sul, Cristiano Bonfim.