Campina Grande do Sul inicia com medalhas o Circuito Infantil de Corridas de Rua
16/04/2019 Educação

No último domingo (14), ocorreu a primeira etapa do Circuito Infantil de Corridas de Rua de Curitiba. As provas foram disputadas no Parque Barigui e receberam cerca de 1500 competidores segundo os organizadores do evento, divididos em diversas categorias.

 

Na primeira etapa da edição 2019 da competição, os campinenses tiveram ótimo desempenho e trouxeram seis medalhas para o município.

 

Campina Grande do Sul participou do evento com com alunos das escolas municipais Augusto Staben, Lucídio Florêncio Ribeiro, Marcos Nicolau Strapassoni, José Eurípedes Gonçalves e da Apae.

 

“Foi a primeira participação da Escola Municipal José Eurípedes Gonçalves no evento. Todo o esforço valeu a pena.  Ouvir as crianças contando empolgadas as experiências que tiveram em uma competição não tem preço. Parabéns a todos que fizeram parte disso”, disse Valdinei dos Santos, professor de educação física da escola.

 

Resultados

 

A categoria PETIS MASCULINO foi bastante disputada com 135 competidores cruzando a linha de chegada.


Eduardo Isaack Palhares de Oliveira Pinto (E. M. Augusto Staben) teve grande desempenho e chegou em terceiro lugar, recebendo a medalha de bronze da categoria. Outro atleta do município também teve um bom resultado. Eduardo Henrique Vilela dos Santos (E. M. Lucídio Florêncio Ribeiro) chegou na quarta colocação

 

Na categoria INFANTIL, Campina Grande do Sul recebeu duas medalhas.


Thayane dos Santos de Paula (E. M. Marcos Nicolau Strapassoni) cruzou a linha de chegada na segunda colocação e recebeu a medalha de prata entre as meninas. Na disputa entre os meninos, o terceiro lugar foi campinense, conquistado por Vanderlei Ceccon de Lima (E. M. Lucídio Florêncio Ribeiro), medalhista de bronze da categoria.

 

A Apae de Campina Grande do Sul fez bonito e encerrou a primeira etapa da competição com cinco atletas no Top 5 de suas categorias.


Competindo pela categoria DI2 FEMININO, Tatiane Santos Ramos encerrou a prova na segunda posição e recebeu a medalha de prata. Tatiane ainda viu a colega Caroline Ferreira Alonso cruzar a linha de chegada na quinta posição.


Na categoria DI2 MASCULINO, o domínio foi dos meninos da APAE de Campina Grande do Sul. Gabriel Bouard Rodrigues chegou em primeiro lugar, Victor Bouard Rodrigues em segundo e  Antonio Carlos Vicente na quarta posição.

 

Próximas etapas

 

O Circuito Infantil de Corridas de Rua de Curitiba é composto por quatro etapas. As próximas provas serão nos dias 9 de junho, 1º de setembro e 6 de outubro, respectivamente.