Campina Grande do Sul dá exemplo e atinge mais de 100% da meta de vacinação
Foram vacinadas 103% do publico de Sarampo e 102% da Poliomielite
12/09/2018 Saúde

A Prefeitura de Campina Grande do Sul atingiu mais de 100% da meta de vacinação para o Sarampo e a Poliomielite estipulada pelo Ministério da Saúde. Segundo informações do Programa Nacional de Imunização do Governo Federal, foram atingidos 103% da meta de vacinação para o público alvo das vacinas de Sarampo e 102% da meta para o público alvo para a poliomielite.

A campanha, que tinha como público alvo crianças entre 12 meses e 5 anos, se encerrou dia 31 de agosto e foi um sucesso. Para o prefeito Bihl Zanetti “o resultado reflete a importância com que a saúde é tratada pela gestão. A equipe da Secretaria de Saúde e a população campinense estão de parabéns, muitas cidades sequer atingiram a meta do Ministério da Saúde e nosso município mais uma vez deu o exemplo e superou as expectativas”.

O secretário de Saúde Helder Lazarotto também comemorou o resultado e lembrou “que as vacinas para o Sarampo e a Poliomielite continuam disponíveis nos postos de saúde do município. Quem ainda não se vacinou pode procurar uma unidade de saúde com a carteira de vacinação, documento e se vacinar”.