Prefeitura cria serviço de inteligência na Guarda Civil Municipal
26/07/2018 Segurança

No dia 05 de julho, o prefeito municipal Bihl Zanetti assinou o decreto que cria o Serviço de Inteligência, Contrainteligência, Planejamento e Estatística (SICEP) da Guarda Civil Municipal de Campina Grande do Sul.

 

O novo serviço da GCM contará com três divisões. Confira a seguir algumas das atribuições de cada divisão:

 

A divisão de Inteligência terá como atribuições identificar, acompanhar e avaliar ameaças reais ou potenciais no âmbito de atuação da Guarda Civil Municipal, promover a coleta, busca e análise de dados de segurança, produzir conhecimento para subsidiar a gestão, em nível estratégico e tático, entre outras;

 

A divisão de Contrainteligência visará prevenir, detectar, obstruir e neutralizar a inteligência adversa e ações que constituem ameaças de diversos tipos, como contra as pessoas e instalações. Também ficará sobre atribuição desta divisão o monitoramento e controle das ações de segurança no município;

 

A área de Planejamento e Estatística coletará e analisará dados e informações, produzindo conhecimento no campo da segurança pública. Diversos tipos de relatórios serão gerados e usados no planejamento estratégico e tomadas de decisões pertinentes.

 

O SICEP usará serviço de inteligência e fornecerá subsídios para as tomadas de decisões com relação à segurança pública no âmbito municipal, atuando contra fatos e situações que possam gerar insegurança para a população de nossa cidade.