Inaugurado o Centro de Convivência para o Idoso
06/07/2018 Social

Na última sexta-feira, dia 29, a Prefeitura de Campina Grande do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Família, inaugurou o Centro de Convivência para o Idoso, que fica na Estrada da Colônia Japonesa, no Bairro Araçatuba. O local irá atender dezenas de idosos que participam das várias atividades oferecidas pelo município.


O prefeito, Bihl Zanetti, lembrou que esse é um compromisso que ele firmou com a população e que o local oferecerá atividades pelo menos três vezes na semana. “Estamos pensando na saúde mental e física dos nossos idosos e fazemos tudo com planejamento, amor e carinho. Plantamos uma semente para perdurar para sempre, pois o gestor precisa acompanhar a evolução da população, que já está vivendo mais. Para isso, estamos focados e atentos porque acima de tudo, essa é uma gestão humana e responsável”.


“Temos uma equipe preparada para atendê-los da melhor maneira possível, pois é nosso dever atender a todos”, disse a secretária de Desenvolvimento Social e Família, Eliani Zanetti.


Claudia Gomes de Liz, Presidente do Conselho do idoso de Campina Grande do Sul, agradeceu toda a equipe ativa no conselho e disse que os idosos estão em uma boa fase, em que estão sendo lembrados. “O conselho tem o principal objetivo de trabalhar pelos idosos, além disso, sempre estamos em busca de novas atividades e acredito que esse espaço só irá contribuir para isso”.


Satisfação


Lauro Coradassi, de 72 anos, e a esposa, Maria Helena, de 67 anos, moradores do Jardim Paulista, participam do grupo de idosos do município há 12 anos e comemoram o novo espaço. “Aqui é bom demais, porque é aconchegante e será ótimo para nossos encontros que, inclusive, já melhoraram muito neste ano, pois temos mais atividades”.


O casal Elvira Mocelin Ferreira, de 74 anos, e Amilton Taverna, de 79 anos, também participam do grupo há mais de 10 anos e disseram que o novo ponto de encontro vai mudar muito para os participantes, pois o local é mais agradável e contribuirá para a realização das atividades.


A aposentada Teresa Nichele, de 78 anos, também é participante do grupo e destaca que ali os idosos poderão fazer caminhadas, pois há um amplo espaço verde e, assim, melhorar sua qualidade de vida, em contato com a natureza. “Eu espero que esse espaço seja de grande valia para o município e que os antigos e novos – que há bastante – participantes do grupo se sintam bem aqui e aproveitem da melhor maneira possível”.


Irma Ribeiro, de 67 anos, moradora do Jardim Paulista, adorou o espaço. “Acho que está maravilhoso para nós. É um lugar tranquilo, com ar fresco, muitas árvores. Tem a paz que precisamos para as nossas atividades”.

 

Festa


No dia em que foi inaugurado, o Centro de Convivência para o idoso já recebeu seu primeiro grande evento: a tradicional festa junina da melhor idade. O local foi todo decorado com o tema para receber os participantes, que se divertiram com muita musica, dança e comidas típicas.


Confira as fotos no nosso Flickr clicando AQUI.