Professoras e Educadoras concluem primeiro ciclo de treinamento sobre o novo material didático
07/06/2018

No último dia 24 de maio, a Secretaria de Educação promoveu o encerramento do primeiro ciclo de treinamento entre professoras e educadoras da rede municipal de ensino e a SEFE, empresa responsável pelo novo material didático utilizado na educação infantil.

Durante o primeiro semestre de 2018 foram realizados doze treinamentos que visam a utilização dos novos recursos didáticos, a formação de professores e educadores com foco prático em sala de aula e discussões em torno da nova Base Nacional Curricular Comum.

Os encontros também são importantes para que os professores e educadores revejam práticas e se atualizem sobre as novas ferramentas pedagógicas. Para a Secretária de Educação Neiva Ledi Rocha de Oliveira, “investir em novos materiais didáticos e no treinamento dos profissionais da educação infantil é essencial para termos uma educação de qualidade, pois a educação infantil é a base de toda formação das crianças”.